sexta-feira, 23 de julho de 2010

"O som do coração"

Eu disse que tinha pego 3 filmes pra assistir, pois é ja vi um haha "O som do coração" o nome já diz tudo não é! e sabe que eu ameeiiiii demais, vou falar um pouquinho dele aqui... August Rush EUA
"O som do coração conta uma história de um menino chamado Evan Taylor, que viveu em um orfanato até seus 11 anos de idade, quando fugiu com a esperança de encontrar seus pais,
(Layla Novacek e Louis Connelly), atravéz da música (acreditava que se tocasse seus pais poderiam o ouvir). Na rua Evan atravez de um outro menino encontrou um homem com o apelido de Mago, que queria usar seu dom apenas para ganhar muito dinheiro, ao saber de sua história, fez o que pode para não deixa-lo seguir seu caminho. Evan encontra um padre que reconheçe seu talento e o coloca na melhor escola de música que o treina para comandar uma orquestra onde sua mãe e seu pai estarão.

-(August) - A música, eu consigo ouvi-la em qualquer lugar, no vento, no ar, na luz, está ao nosso redor, a gente precisa se abrir, a gente só precisa ouvir, tentaram me fazer parar de ouvir música, mas quando eu estou sozinho ela cresce dentro de mim, e acho que se aprendesse como tocá-la, eles me ouvissem e saberia que sou o filho deles e me achariam. As vezes o mundo tenta arrancar isso de você, mas creio em música assim como alguns acreditam em conto de fadas.
Gosto de imaginar que o que ouço veio da minha mãe e do meu pai, talvez as notas que ouço sejam as mesmas que eles ouviram na noite que se conheceram, talvez tenham se encontrado assim, como vão me reencontrar um dia.

-(August) - Sei que eles estão por aí em algum lugar, (falando dos pais) não sei de onde vem, mas é ao que eu me apego (falando dos sons que ouve), eu não posso desistir, em algum lugar dentro de mim sei que eles sempre me quiseram... (os pais).

...Talvez eles só tenham me perdido.

Uma fala que ri:
-(falando com a garotinha da igreja) -Você mora aqui?
- Eu e minha vó, até ganharmos na loteria, (shuahushasa bem otimista) gosta de música?
- Mais do que de comida. G.G (então tá né kkk)


Uma das falas que achei engraçada:

-(garotinha da igreja) - Sabe quando vimos mozart na aula de apreciação musical?
- (reverendo) - Sim

- Lembra que disse que ele era um prestígio musical?
- Prodígio.
- Exato! tenho um desses, e ele mora embaixo da minha cama. ( shuahushuasa eu ri muito aqui. )

Outra fala interessante:

- (Mulher) - Como faz isso? como a música vem até você?
- (August) - Eu apenas ouço, as vezes acordo e está lá, ou ouço quando ando na rua. É como se alguém me chamasse, escrever tudo isso é como uma resposta a eles.
- Quem?
- Aqueles que me deram a música. (Que palavras, simplesmente adoreiii)

-"Nunca desista da sua música, não importa o que aconteça, pois quando algo de ruim lhe aconteçe é o único lugar para onde pode escapar e esqueçer" aprendi do pior jeito.

Quero dizer que me apaixonei pelo filme, recomendo. =)
Ps: Pra quem gosta de música é claro.

"A música está ao nosso redor,
a gente só precisa ouvir"










Um comentário: