segunda-feira, 18 de julho de 2011

Porque as pessoas morrem....

Essa é minha sobrinha Joyce de 4 anos, 
ela estava la em casa com minha irmã quando de repente solta essa pergunta: 
Joyce: - Mãe porque as pessoas morrem?
Bia (mãe dela): - Porque um dia todos nós iremos morrer.
Depois dessa resposta ela ficou calada e abaixou a cabeça,
então eu passei a mão na cabeça dela e disse:
Rosane (eu): -Sabe porque as pessoas morrem Joyce? pra virar anjo e ir ver Deus,
porque só conseguimos 
ir até lá em cima voando, por isso viramos anjos.
Ela começou a chorar e olhando pra sua mãe disse aos prantos:
Joyce: - Mas eu queria ser pra sempre sua.
Bia:- Mas filha, você vai ser pra sempre minha porque eu vou virar um anjo junto com você
Joyce: - Então porque você fica falando que eu vou morrer
Rosane: - Joyce olha, ta vendo a moto da tia? então, pra eu ir a algum lugar eu preciso dela pra poder chegar mas quando eu virar um anjo e ter assas bem grandes eu não vou mais precisar da minha moto, porque daí eu vou voando e a gente vai virar anjo juntas e vc vai ser pra sempre nossa.
Joyce: (sorriu secando as lágrimas) - Daí você vai em cima de mim né tia.
Rosane: - É, eu vou.
Joyce: - Então tá, eu quero virar anjo também tia ( e saiu da sala )
~~~^^~~~^^~~~^^~~~^^~~~^^~~~^^~~~
Crianças, chegam em uma fase que começam a fazer as perguntas difíceis de manobrar.
A minha maneira de fazer ela entender o 'porque as pessoas morrerm' pode não ter sido uma das mais inteligentes, mas foi a única maneira de fazer ela ficar calma.
"Naturalmente a saia é justa, mas como a fé é larga, fica tudo equilibrado."

Caio F. Abreu 
S.S.L.S Sempre

3 comentários:

  1. :f Quando somos pegos de surpresa,nem sempre temos as melhores respostas, mas o que vale e a intenção, e não se foi bonito o meu modo de se expressar...beijo do Alone ♫

    ResponderExcluir
  2. A fase dos porquês nãao é fácil né
    Mas com calma e paciência lidamos com estes momentos e depois damos risadas! rs
    Adorei o que fez com sua subrinha!Muito fofa ela!


    Bjs
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do amigo flor! *-*

    kiss sweet :D

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir